Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Você provavelmente já ouviu falar em plantas carnívoras, mas conhece a planta que se alimenta de ovelhas? Exatamente: ovelhas. O Discovery News publicou, recentemente, uma notícia a respeito de uma dessas estranhas plantinhas, que está florescendo em uma estufa na Inglaterra pela primeira vez desde que foi plantada, há 15 anos.


A planta assustadora mede pouco mais de 3 metros de altura e tem uma aparência bastante diferente, com estruturas pontiagudas. As flores devem permanecer por aproximadamente uma semana.

Explicando

Esse tipo de planta é nativo dos Andes e deixa a tradicional planta carnívora comedora de moscas no chinelo. Chamada também como Puya chilensis, essa planta é conhecida por “comedora de ovelhas” devido aos espinhos afiados que funcionam como uma terrível armadilha aos animais da região que, uma vez atingidos, paralisam e morrem de fome. Os corpos desses animais passam a servir de adubo às plantas sanguinárias.


Algumas dessas plantas bizarras estão em Surrey, na Inglaterra, em estufas do RHS Garden Wisley, e, segundo a responsável pelas plantinhas, Cara Smith, na estufa elas são alimentadas com fertilizantes líquidos, já que uma dieta natural seria de difícil manutenção. Essa declaração foi dada em uma entrevista à rede BBC, que enviou um entrevistador vestido de ovelha (foto acima). E aí, você já tinha ouvido falar dessa plantinha assassina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]