Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

A maior queda-d’água do mundo é o Salto Ángel, na Venezuela, que tem 979 metros de altura. Ela é maior que o mais alto edifício já construído pelo homem, o Burj Khalifa, que emerge 828 metros acima do solo em Dubai. Porém, a maior cachoeira artificial do mundo fico na lateral de um prédio e tem 108 metros de altura.


Achou pouco? Então assista ao vídeo abaixo e veja que ela é bem impressionante! A queda-d’água fica em uma das laterais do Liebian International Plaza, em Guiyang, a 2,1 mil km de Pequim, na China. São necessárias 4 grandes bombas para levar a água até o início da queda, em uma operação elétrica que custa em média US$ 118 por hora – por isso a cascata artificial só é acionada em ocasiões especiais.


O negócio é tão impressionante e foi tão pouco divulgado antes da inauguração que quando a queda-d’água foi ligada pela primeira vez muitos moradores pensaram que algum cano havia se rompido no topo do edifício. Guiyan tem crescido muito rapidamente: há 5 anos, era um dos lugares mais pobres da China, mas futuras instalações da Apple, da Google e da Amazon transformaram a região em um das mais prósperas do país.

Ainda assim, o projeto gera críticas quanto ao possível desperdício de água. Segundo os donos do edifício, a água usada na cascata artificial provém das chuvas que são armazenadas em gigantescas caixas-d’água subterrâneas. O líquido passa por um processo de filtragem e é bombeado ao topo do edifício, onde cai pela lateral do prédio e forma um constante arco-íris. O Lieban International Plaza é um hotel, mas também possui um shopping center e vários escritórios. Confira algumas fotos:




Fonte: Bored Panda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]