Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Como inúmeras cidades, inclusive São Paulo, já estabeleceram, pontos de ônibus são lugares perfeitos para começar uma revolução arquitetônica. Um dos poucos requisitos de um ponto é possuir um lugar apropriado e acobertado para as pessoas esperarem o ônibus, então porque passamos tanto tempo com uns que são cinzas e feios? Porque não, por exemplo, criar pontos de ônibus que são réplicas gigantes das comidas que mais amamos? Isso sem dúvida impulsionaria tanto o turismo quanto à vontade de usar transporte público nas grandes cidades.


Os pontos de ônibus em Konagai, no Japão, levaram isso em conta. Eles parecem frutas enormes, e são razões em si para conhecer a cidade. Vinte e sete anos atrás, os habitantes de Konagai tiveram uma grande ideia: criar pontos de ônibus excêntricos e de proporções insanas em formatos de fruta para Travel Expo de 1990, que tinha como intuito atrair turistas à região.


O projeto foi um sucesso. Até mesmo depois de quase três décadas, os 14 ‘abrigos frutados’ continuam atraindo turistas locais e internacionais, que não dispensam de tirar inúmeras fotos das laranjas, morangos e melancias habitáveis.

Confira mais fotos desses incríveis pontos de ônibus abaixo.




Está aí mais uma razão para conhecer o Japão, além das cerejeiras e da comida deliciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]